Empresa cria mouse sem fio em forma de luva [vídeo]
Computador pode ser controlado a uma distância de 35 metros.
Controles de sistemas com movimento já existem há alguns anos, como o Kinect, que está chegando agora ao Windows. Mas uma empresa chamada Bellco Ventures desenvolveu uma luva que funciona da mesma forma que o mouse, com a diferença que você pode ficar até 35 metros de distância do computador.
O ION Air Mouse é, portanto, um mouse sem fio embutido em uma luva, utilizado para controlar o computador como um mouse comum. Ele conta com pastilhas de pressão que estão localizadas no dedo indicador, que permitem controlar o clique esquerdo e direito do mouse.
Segundo a empresa que desenvolveu, é preciso um pouco de prática para começar a usá-lo com eficiência, e ele exige poucas configurações para funcionar corretamente. O produto pode ser ideal para pessoas que sofrem de Lesão por Esforço Repetitivo (LER). O ION Air Mouse está disponível para compra por cerca de US$ 80 no site da Bellco Ventures.
Leia mais em: https://www.tecmundo.com.br/curiosidade/19871-empresa-cria-mouse-sem-fio-em-forma-de-luva-video-.htm#ixzz1njJY9gZc
Geração Apocalipse: por que o Windows 8 pode ser uma bomba
Estamos muito próximos de conhecer o Windows 8 Consumer Preview – versão que seria um Beta da mais recente plataforma. Com a disponibilização dessa edição, que deve aparecer na MWC 2012, ficaremos a um passo de conferir aquilo que realmente o Windows 8 tem a oferecer.
Rumores sobre essa nova versão não faltam – você, deve ter percebido isso com as inúmeras notícias que publicamos. Mas será que o novo sistema operacional da empresa de Redmond vai atender às nossas expectativas? Ou ele não passará de mais uma “bomba” da Microsoft?
Os recursos inovadores prometidos formam uma longa lista. Contudo, tantas novidades podem pesar tanto para o lado positivo como para o negativo. Mudar demais, às vezes, pode causar estranheza e assustar as pessoas. Além disso, existe uma “lenda virtual” de que os SOs da Microsoft alternam entre edições boas e ruins.
Por esses e outros motivos, os quais nós resolvemos debater neste artigo de maneira mais bem-humorada, muitos entusiastas de tecnologia, defensores dos pinguins e comedores de maçã dão como certo o fracasso do Windows 8.
Novidades demais?
Pelo o que temos acompanhado na mídia, entre rumores e informativos oficiais, a lista de novidades do Windows 8 é grande – são no mínimo 17 recursos novos ou reformulados relevantes. Entre eles, os que mais ganharam destaque foram a interface Metro, o Painel de Controle, o Gerenciador de Tarefas, a aparência do Windows Explorer e a Windows Store.
AmpliarA diferença nas interfaces do Windows 7 e Windows 8. (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Sem dúvida, a parte que mais chama atenção nisso tudo é a renovação das interfaces do próprio sistema e do seu gerenciador de arquivos. Embora tenha resquícios do visual do Windows 7 em um de seus modos de uso, a mudança na aparência da nova seção da plataforma é drástica.
Por exemplo, o relato de que o botão Iniciar deixará de existir espantou muita gente. E não é por menos: com tantas alterações na sua interface, é bem possível que você se sinta mais perdido que cego em tiroteio ao ligar o Windows 8 pela primeira vez.
Outra notícia que gerou uma indignação generalizada foi a possibilidade da mais recente edição do SO não oferecer suporte para a personalização da Área de trabalho. Se isso se confirmar, você pode pegar todo o seu acervo de wallpapers, temas e protetores de tela e pressionar a tecla “Delete”.
Leia mais em: https://www.tecmundo.com.br/windows-8/19612-geracao-apocalipse-por-que-o-windows-8-pode-ser-uma-bomba.htm#ixzz1n2eBLYgC
Anonymous vão realizar ataques todas as sextas-feiras
O pessoal do Anonymous pretende realizar pelo menos um ataque por semana e o dia já foi escolhido: as sextas-feiras. Um representante obviamente anônimo do movimento confirmou a informação à Wired. “Toda sexta nós lançaremos ataques, com o propósito específico de limpar da Internet o quanto pudermos de sistemas corporativos e governamentais corruptos”, afirmou.
As ações serão anunciadas com a hashtag #FFF, sigla para “Fuck the FBI Friday”. Conforme o representante dos Anonymous, eles já têm dezenas de alvos. Ainda segundo a Wired, eles têm um inventário de servidores comprometidos que pode render no mínimo cinco meses de ataques do tipo.
A maioria das investidas não passa de defacements, tipo de ataque no qual o invasor muda a página inicial de algum site. Mas os Anonymous ainda pretendem obter informações de bancos de dados SQL e arquivos com senhas dos sites comprometidos.
O anônimo declarou à Wired que as ações “não têm fim previsível à vista”. E ainda acrescentou: “Quanto mais possuirmos, mais nós roubaremos credenciais para afetar um número ainda maior de alvos.”